Publicidade

Links anúncios:
Cartões Postais Virtuais
Agora você já pode enviar cartões postais virtuais!
Publicidade



R E D E S    S O C I A I S



Rating for vejaaqui.com

Vejaaqui.com - Aqui a cidadania tem lugar!

Datafolha aponta empate técnico entre Marina Silva e Aécio Neves

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Escrito por bew Seg, 18 de Agosto de 2014 11:08

Karine Melo – Repórter da Agência Brasil     - Edição: Denise Griesinger

eleicoes2014 

(*)

A primeira pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, realizada depois da morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB), foi publicada nesta segunda-feira (18) e aponta a presidenta Dilma Rousseff com 36% das intenções de voto. Em um cenário com Marina Silva ocupando a vaga deixada por Campos, que deve se confirmar oficialmente até quarta-feira (20), a ex-senadora aparece com 21% das intenções de voto, seguida pelo  candidato do PSDB, Aécio Neves com 20%. Nesta simulação, Marina e Aécio aparecem em empate técnico na segunda colocação e devem disputar uma das vaga para o segundo turno.

Entre os demais candidatos, o Pastor Everaldo (PSC) soma 3% das intenções de voto. Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1%. Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.

Na simulação com Marina como candidata, os números de voto nulo ou em branco caíram 5 pontos percentuais. Na última pesquisa, ainda com Campos, esse grupo somava 13% e, agora, recuou para 8%. Indecisos eram 14%, caindo para 9% nesta pesquisa.

O Datafolha também ouviu eleitores em um cenário sem nomes para substituir Campos. Nessa simulação, Dilma tem 41% das intenções de voto, Aécio aparece com 25%, Pastor Everaldo com 4%; Zé Maria, Eduardo Jorge, Luciana Genro e Rui Costa Pimenta somam 1% cada. Brancos e nulos somam 13% e indecisos 12%.

Na resposta espontânea, em que a intenção de voto é declarada sem a sugestão de nomes, a presidente Dilma lidera com 24%, Aécio aparece com 11% e Marina com 5%. Na última pesquisa, a candidata do PT tinha 22%, contra 9% do tucano.

Na  última pesquisa divulgada pelo Datafolha em meados de julho, quando Campos era o candidato do PSB, Dilma tinha 36% das intenções de voto diante de 20% de Aécio e 8% de Campos. O Pastor Everaldo (PSC) aparecia com 3%. José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro, Rui Costa Pimenta (PCO) e Eymael (PSDC) tinham 1% cada. Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuavam. Brancos e nulos somavam 13% e indecisos, 14%.

O levantamento Datafolha foi realizado entre 14 e 15 de agosto, com 2.843 eleitores em 176 municípios do país. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo BR-00386/2014, tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

 

Fonte (notícia e *imagem): Site da Agência Brasil 

AddThis Social Bookmark Button
 

Mega Templo - o que diz o Cauê

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Escrito por bew Qua, 06 de Agosto de 2014 09:33

Está no Youtube este vídeo sobre o que pensa o Cauê diante do Mega Templo que foi "inaugurado" recentemente.
Mesmo que não concordemos com tudo o que diz no vídeo, muita coisa há com que concordar.
ATENÇÃO:  Se não tiver disposição para ouvir uma crítica ácida, favor não ver este vídeo.
videos-ver
AddThis Social Bookmark Button
 

Enem pode conceder certificado de conclusão do Ensino Médio

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Escrito por bew Seg, 04 de Agosto de 2014 10:41

 

enem

(*)


Ana Elisa Santana

O certificado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o Ensino Médio é emitido apenas para maiores de 18 anos que não conseguiram concluir o Ensino Médio regular. O estudante deve indicar no ato da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio que quer usar o exame para conseguir o diploma.

Minuto Enem:  Boletins com dicas e informações para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio. É publicado de segunda a sexta-feira. Realização:Portal EBC

 

Fonte: Site Agência Brasil em  04/08/2014 - 

http://radioagencianacional.ebc.com.br/educacao/audio/2014-08/saiba-como-obter-o-certificado-de-conclusao-do-ensino-medio-com-o-enem

(*) imagem arquivo - vejaaqui.com

AddThis Social Bookmark Button
   

OAB e sociedade civil fazem ato contra prisão de ativistas no Rio

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Escrito por bew Ter, 22 de Julho de 2014 17:20

 manifcontCopa2014

 

Protesto ocorrido no Rio, no dia do encerramento da Copa do Mundo

Tomaz Silva/Agência Brasil

 

Com plenário lotado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e organizações sociais fazem hoje (22) ato em defesa do Estado Democrático de Direito e contra a prisão de ativistas no Rio de Janeiro. A Justiça determinou a prisão de 23 pessoas por participação em atos violentos, com base em investigação da Operação FireWall, da Polícia Civil.


Advogados, ativistas, intelectuais, parlamentares, magistrados, jornalistas e parentes de presos políticos do regime militar e daqueles que estão presos participam do protesto, na sede da OAB no Rio, no centro da cidade.
O ato dará origem a um manifesto que será entregue a autoridades no Brasil e a entidades de defesa de direitos humanos como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização dos Estados Americanos (OEA).

Durante a abertura, o vice-presidente da OAB no Rio de Janeiro, Ronaldo Cramer, destacou uma série de direitos violados no curso do processo contra os ativistas. Em especial, em relação à defesa. "São advogados com dificuldade de acesso aos autos, de falar com magistrados, de saber quais são as provas contra seus clientes", destacou. Advogado de ativistas inidiciados, dos quais três permanecem presos, Marino D'Icarahy voltou a denunciar, durante o ato, que nao teve acesso aos autos. "Estou com colegas no fórum há dias e não consegui fazer cópias do processo para analisar as provas contra cada um", informou.

A presidenta da Comissao Estadual da Verdade, Nadine Borges, criticou o vazamento de informações do processo para a imprensa. "O desembargo Siro Darlan [que concedeu habbeas corpus a ativistas na sexta-feira] não teve acesso aos autos e concedeu o habbeas corpus - direito fundamental que só ditadura negou. Poucas horas depois o Ministerio Publico [Estadual] denuncia as mesmas pessoas e a Justiça concede ordem de prisão. Ao mesmo tempo a imprensa divulgou tudo, nome e dados dos acusados, informacoes  que nenhum advogado, juiz e desembargado teve acesso."

Às 17h, está prevista uma manifestação em frente ao Tribunal de Justica do Rio.

Fonte notícia e foto: Site AGÊNCIA BRASIL 

Isabela Vieira – Repórter da Agência Brasil Edição: Talita Cavalcante em 22/07/2014 12h34

 

link:  http://bit.ly/1nysgb0

 

AddThis Social Bookmark Button
 

Israel inicia ofensiva terrestre na Faixa de Gaza

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Última atualização em Qui, 17 de Julho de 2014 21:14 Escrito por bew Qui, 17 de Julho de 2014 21:02

tanqueguerra

(*)

Da Agência Lusa     Edição: Nádia Franco

 O Exército israelense iniciou hoje (17) ofensiva terrestre na Faixa de Gaza, após dez dias de bombardeios aéreos, que provocaram a morte de pelo menos 237 pessoas. Segundo uma organização não governamental que opera na região, 80% dos mortos são civis.

De acordo com o Exército, o objetivo da operação é proteger os israelenses e "esmagar o Hamas", que controla a Faixa de Gaza.“Após dez dias de ataques aéreos, marítimos e terrestres do [grupo islâmico] Hamas e das sucessivas recusas para acalmar a situação, o Exército lançou uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza”, diz comunicado divulgado pela força militar israelense.

O comunicado informa que a ofensiva inclui ações de infantaria, artilharia e inteligência apoiadas pela Aeronáutica e pela Marinha.

“O objetivo das forças de defesa de Israel, tal como foi definido pelo governo, é conseguir que os cidadãos israelenses possam viver em segurança, sem a continuação do terror indiscriminado, e infligir um golpe significativo à infraestrutura de terror do Hamas”, acrescenta o texto.

Israel lançou a Operação Margem de Proteção no dia 8 deste mês com o objetivo de acabar com os ataques com mísseis disparados de Gaza. 

 Fonte: Site Agência Brasil em  17/07/2014 19h31

 Link: /bit.ly/1qj8nXu  - (*) imagem foto : EPA/STR/Agência Lusa

AddThis Social Bookmark Button
   

Pagina 1 de 24