Publicidade

Links anúncios:
Cartões Postais Virtuais
Agora você já pode enviar cartões postais virtuais!
Publicidade



R E D E S    S O C I A I S



Rating for vejaaqui.com

Vejaaqui.com - Aqui a cidadania tem lugar!

Consulta pública diretor principal

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Escrito por bew Seg, 23 de Fevereiro de 2015 12:56

plebiscito

(*)

Veja no site do  MEC

 http://pddeinterativo.mec.gov.br/diretorprincipal/

 

 

(*) imagem meramente ilustrativa - arquivo

AddThis Social Bookmark Button
 

Ministério da Educação abre inscrições para o Fies

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Última atualização em Seg, 23 de Fevereiro de 2015 12:50 Escrito por bew Seg, 23 de Fevereiro de 2015 12:45

estudantes

(*) 

O Ministério da Educação (MEC) abre hoje (23) inscrições para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2015. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 30 de abril.

A portaria que dispõe sobre o prazo de inscrição está publicada na edição de hoje (23) do Diário Oficial da União. Define também que serão observados os indicadores de qualidade de instituições de ensino superior para a concessão do financiamento.

Um guia divulgado pelo MEC informa que para se inscrever o estudante deverá acessar o sistema informatizado (SisFies) e inserir os dados solicitados. Após prestar essas informações, receberá mensagem no endereço eletrônico informado para a validação do cadastro. A partir daí, o estudante acessará o SisFies e fará sua inscrição informando os dados pessoais, do curso e instituição e as informações sobre o financiamento solicitado.

Após concluir a inscrição, o estudante deverá validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), na instituição de ensino, em até dez dias, contados a partir do dia posterior ao da conclusão da inscrição.

Após a validação das informações o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do Fies em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento.

No ano passado, o ministério alterou as regras para concessão de novos contratos do Fies. O estudante terá que obter um resultado mínimo de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir o financiamento. Disciplinou também o uso simultâneo de recursos do Fies e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Um estudante só poderá usar os dois programas quando tiver bolsa parcial do ProUni e o complemento do Fies for para o mesmo curso e na mesma instituição de ensino superior.

 

Fonte: Site Agência Brasil em  23/02/2015 10h24

(*) foto imagem: arquivo Agência Brasil 

AddThis Social Bookmark Button
 

Já pensou a cidade de São Paulo assim?

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Última atualização em Ter, 17 de Fevereiro de 2015 18:12 Escrito por bew Ter, 17 de Fevereiro de 2015 18:11

AddThis Social Bookmark Button
   

Reportagem especial sobre Dorothy Stang

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Última atualização em Seg, 16 de Fevereiro de 2015 09:02 Escrito por bew Seg, 16 de Fevereiro de 2015 08:55

especialDorothyStang

 

Leia direto no Site da Agência Brasil

AddThis Social Bookmark Button
 

MEC divulga hoje resultado da primeira chamada do ProUni

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Escrito por bew Seg, 02 de Fevereiro de 2015 09:41

 

prouni

Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil     Edição: Graça Adjuto

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (2) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). As informações estarão na página do programa. Também a partir de hoje, os candidatos selecionados devem comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas na hora da inscrição.

O programa oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, são ofertadas 213.113 bolsas – 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Os selecionados deverão comparecer às instituições até o dia 9 de fevereiro. Entre os documentos a serem apresentados estão: de identificação, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. A lista completa está na pagina do ProUni.

No dia 19 será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.

Segundo balanço parcial do MEC, até poucas horas antes do fim do prazo de inscrição o programa registrava mais de 1,4 milhão de inscritos, número que superou o total do ano passado.

Fonte: site Agência Brasil em 02/02/2015 05h41

AddThis Social Bookmark Button
   

Pagina 1 de 30