Publicidade

Links anúncios:
Cartões Postais Virtuais
Agora você já pode enviar cartões postais virtuais!
Publicidade



R E D E S    S O C I A I S



Rating for vejaaqui.com

Vejaaqui.com - Aqui a cidadania tem lugar!

OAB e sociedade civil fazem ato contra prisão de ativistas no Rio

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Escrito por bew Ter, 22 de Julho de 2014 17:20

 manifcontCopa2014

 

Protesto ocorrido no Rio, no dia do encerramento da Copa do Mundo

Tomaz Silva/Agência Brasil

 

Com plenário lotado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e organizações sociais fazem hoje (22) ato em defesa do Estado Democrático de Direito e contra a prisão de ativistas no Rio de Janeiro. A Justiça determinou a prisão de 23 pessoas por participação em atos violentos, com base em investigação da Operação FireWall, da Polícia Civil.


Advogados, ativistas, intelectuais, parlamentares, magistrados, jornalistas e parentes de presos políticos do regime militar e daqueles que estão presos participam do protesto, na sede da OAB no Rio, no centro da cidade.
O ato dará origem a um manifesto que será entregue a autoridades no Brasil e a entidades de defesa de direitos humanos como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização dos Estados Americanos (OEA).

Durante a abertura, o vice-presidente da OAB no Rio de Janeiro, Ronaldo Cramer, destacou uma série de direitos violados no curso do processo contra os ativistas. Em especial, em relação à defesa. "São advogados com dificuldade de acesso aos autos, de falar com magistrados, de saber quais são as provas contra seus clientes", destacou. Advogado de ativistas inidiciados, dos quais três permanecem presos, Marino D'Icarahy voltou a denunciar, durante o ato, que nao teve acesso aos autos. "Estou com colegas no fórum há dias e não consegui fazer cópias do processo para analisar as provas contra cada um", informou.

A presidenta da Comissao Estadual da Verdade, Nadine Borges, criticou o vazamento de informações do processo para a imprensa. "O desembargo Siro Darlan [que concedeu habbeas corpus a ativistas na sexta-feira] não teve acesso aos autos e concedeu o habbeas corpus - direito fundamental que só ditadura negou. Poucas horas depois o Ministerio Publico [Estadual] denuncia as mesmas pessoas e a Justiça concede ordem de prisão. Ao mesmo tempo a imprensa divulgou tudo, nome e dados dos acusados, informacoes  que nenhum advogado, juiz e desembargado teve acesso."

Às 17h, está prevista uma manifestação em frente ao Tribunal de Justica do Rio.

Fonte notícia e foto: Site AGÊNCIA BRASIL 

Isabela Vieira – Repórter da Agência Brasil Edição: Talita Cavalcante em 22/07/2014 12h34

 

link:  http://bit.ly/1nysgb0

 

AddThis Social Bookmark Button
 

Israel inicia ofensiva terrestre na Faixa de Gaza

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Última atualização em Qui, 17 de Julho de 2014 21:14 Escrito por bew Qui, 17 de Julho de 2014 21:02

tanqueguerra

(*)

Da Agência Lusa     Edição: Nádia Franco

 O Exército israelense iniciou hoje (17) ofensiva terrestre na Faixa de Gaza, após dez dias de bombardeios aéreos, que provocaram a morte de pelo menos 237 pessoas. Segundo uma organização não governamental que opera na região, 80% dos mortos são civis.

De acordo com o Exército, o objetivo da operação é proteger os israelenses e "esmagar o Hamas", que controla a Faixa de Gaza.“Após dez dias de ataques aéreos, marítimos e terrestres do [grupo islâmico] Hamas e das sucessivas recusas para acalmar a situação, o Exército lançou uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza”, diz comunicado divulgado pela força militar israelense.

O comunicado informa que a ofensiva inclui ações de infantaria, artilharia e inteligência apoiadas pela Aeronáutica e pela Marinha.

“O objetivo das forças de defesa de Israel, tal como foi definido pelo governo, é conseguir que os cidadãos israelenses possam viver em segurança, sem a continuação do terror indiscriminado, e infligir um golpe significativo à infraestrutura de terror do Hamas”, acrescenta o texto.

Israel lançou a Operação Margem de Proteção no dia 8 deste mês com o objetivo de acabar com os ataques com mísseis disparados de Gaza. 

 Fonte: Site Agência Brasil em  17/07/2014 19h31

 Link: /bit.ly/1qj8nXu  - (*) imagem foto : EPA/STR/Agência Lusa

AddThis Social Bookmark Button
 

Justiça manda retirar da internet vídeos com ofensas a religiões africanas

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Escrito por bew Sex, 27 de Junho de 2014 22:43

 

perfis
(*)

Da Agência Brasil            Edição: Luana Lourenço

A pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou, em liminar, a retirada de 15 vídeos postados no Youtube com ofensas a religiões de matriz africana. Após receber a notificação, a Google Brasil, responsável pelo site, terá até 72 horas para retirar o conteúdo discriminatório da rede. Caso descumpra a ordem judicial, a empresa será multada em R$ 50 mil por dia.

O MPF recorreu ao tribunal após uma polêmica decisão da 17ª Vara Federal do Rio de Janeiro, em que um juiz desconsiderou a umbanda e o candomblé, alegando não terem “os traços necessários de uma religião”. Após o episódio, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão pediu que fossem reconhecidos a urgência e gravidade do combate a essas ofensas à lei. Na liminar, o desembargador federal Reis Friede concordou com a procuradoria, e afirmou que a continuidade dos vídeos na internet representaria a negação à dignidade de tratamento às religiões de origem africana.

“A liberdade de expressão não pode constituir autorização irrestrita para ofender, injuriar, denegrir, difamar e/ou caluniar outrem. Vale dizer, liberdade de expressão não pode se traduzir em desrespeito às diferentes manifestações dessa mesma liberdade, sendo correto dizer que a liberdade de expressão encontra limites no próprio exercício de outros direitos fundamentais”, disse o desembargador no texto.

Para o conselheiro estratégico do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap), babalaô Ivanir dos Santos, a determinação do TRF2 é uma grande vitória. “É uma decisão muito importante para a luta contra a intolerância religiosa. Os [15] vídeos são uma representação de um número muito maior que existe circulando na internet, que demonizam e depreciam a religião. Uma coisa é você falar sobre a sua religião, outra coisa é você usar um vídeo para demonizar as religiões de matrizes africanas”, disse.

O líder religioso lamentou o uso da internet para a propagação de preconceito. “Uma coisa é ter opinião, outra coisa é usar os meios de comunicação para disseminar ódio e preconceito. Isso é com qualquer religião, não só as de matrizes africanas. Anglicanos, budistas, judeus, islâmicos, a própria Igreja Católica também estão sofrendo com isso. Cristo não ensinou a ninguém odiar o próximo, ele ensinou a amar. Nós não podemos generalizar, nem todos fazem esse tipo de coisa. Na verdade são pessoas que usam da religião para disseminar ódio, não com objetivos religiosos”, opinou.

Outro caso de intolerância religiosa ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (27), na casa de candomblé Conceição d'Lissá, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Criminosos invadiram e atearam fogo ao local. Segundo o babalaô Ivanir dos Santos, este não foi o primeiro ataque à casa. “Há três anos, homens passaram de carro e atiraram no portão. Estamos muito preocupados porque a intolerância religiosa continua crescendo. Vamos aguardar as investigações da polícia”.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro repudiou, em nota, a ação criminosa e informou que enviará um ofício à Polícia Civil pedindo a identificação dos autores  “para que posteriormente sejam remetidos à Justiça para responderem criminalmente”. O órgão lembrou que episódios como este distorcem a importância histórica e cultural das religiões de origem africana. “Todas as pessoas e suas respectivas religiões merecem proteção e respeito”, diz a nota.

Fonte: site da Agência Brasil em 27/06/2014 19h37

Link: http://bit.ly/1jtH5oT

(*)imagem arquivo=vejaaqui.com: meramente ilustrativa

AddThis Social Bookmark Button
   

Horários jogos Brasil na Copa

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Escrito por bew Qua, 11 de Junho de 2014 13:59

 

bola


- No dia 12 (quinta-feira) - 17 horas – Brasil x Croácia.
- No dia 17 (terça-feira) - 16 horas – Brasil x México.
- No dia 23 (segunda-feira) – 17 horas – Brasil x Camarões.


AddThis Social Bookmark Button
 

Começam matrículas para selecionados na primeira chamada do Sisu

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Escrito por bew Seg, 09 de Junho de 2014 14:39

 SISU

(*)

Os estudantes selecionados na primeira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer a matrícula a partir de hoje (9).  A lista dos selecionados foi divulgada na sexta-feira (6) e está disponível no site do sistema. As matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês. No dia 12, data da abertura da Copa do Mundo, não haverá matrículas.

A edição bateu recorde de inscrições no meio do ano. Foram 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que o ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos. Puderam participar aqueles que fizeram o Enem de 2013 e não tiraram zero na redação. Nesta edição do meio do ano, o sistema oferece 51.412 vagas.

O candidato deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  A seleção tem duas edições a cada ano.

A segunda chamada está prevista para o dia 24,  com matrículas de 27 de junho a 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera de 24 de junho a 7 de julho.

Fonte: Agência Brasil em 09/06/2014 06h58

Link: http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2014-06/matriculas-abertas-para-selecionados-na-primeira-chamada-do-sisu

(*) imagem meramente ilustrativa - site vejaaqui.com  arquivo

AddThis Social Bookmark Button
   

Pagina 1 de 23