E agora Temer?

  gyba781
  1 year ago
  110
E agora Temer? Image

E agora Temer?

Mesada para pagar silêncio?

Foto-recorte: Michel Temer se reúne com o Conselho Nacional do Sesi- Foto original: Antônio Cruz/ABr

17 de maio de 2017

No início da noite, desta quarta-feira dia 17 de maio de 2017, o jornal O Globo publicou reportagem, segundo a qual, em encontro gravado, em aúdio, pelo empresário Joesley Batista, da Empresa JBS,  Temer teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e ao doleiro Lúcio Funaro para que esses ficassem em silêncio. Batista, conforme a reportagem, firmou delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) e entregou gravações sobre as denúncias. Segundo o jornal, ainda não há confirmação de que a delação do empresário tenha sido homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Sobre o caso o presidente Michel Temer divulgou uma nota oficial

A Presidência da República divulgou nota na noite desta quarta-feira (17) na qual informa que o presidente Michel Temer "jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha", que está preso em Curitiba, na Operação Lava Jato. 

A nota diz que o presidente "não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar."

De acordo com a Presidência, o encontro com o dono do grupo JBS, Joesley Batista, foi no começo de março, no Palácio do Jaburu. "Não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República".

O comunicado diz ainda que Temer "defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos e que venham a ser comprovados."


Notícia com base em informações publicadas no site Agência Brasil.

Acesso: em 18/05/2017 - 09h22min.

Ver link da fonte desta matéria na íntegra em:   http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-05/temer-diz-que-jamais-solicitou-pagamento-para-obter-silencio-de-cunha

Post a comment

Error: You must be logged in to leave comments. Please login by clicking here.

No comment is found.